ASSOCIADOS

A AGPR5, por meio do GEMBA MES que é uma Plataforma MES (Sistema de Execução da Manufatura) de desenvolvimento próprio baseado na ISA95, é referência nacional na agroindústria de proteína animal e óleo vegetal em solução tecnológica para sistemas de dosagem de precisão e bateladas, se destacando como empresa fornecedora de solução turn-key, atuando em três continentes. A empresa tem um time de especialistas em MES, Softwares nas mais diversas camadas, Automação, Robótica, Elétrica e Mecânica de Máquinas que nos permite estudar processos e propor conceitos da Industria 4.0, descreve Alvaro Ghedin, CEO e Fundador da AGPR5. "A motivação de ingressar na ABII é poder compartilhar conhecimento dos mais de 20 anos de mercado de AGPR5, como também estar aberto as próximas conexões/sinapses que o próprio mercado está exigindo", ressalta Ghedin.

A ANDRITZ é líder mundial no fornecimento de plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, indústrias de papel e celulose, metalurgia, siderurgia e para a separação de sólidos/líquidos em variados setores industrias. Outros importantes segmentos de negócios são a peletização de rações animais e biomassa, além da automação . Nossa plataforma Metris utiliza os conceitos de IIoT composta por três principais tecnologias - Sensores Inteligentes, Big Data e Realidade Aumentada - que conectam os sistemas de produção, disponibilizando informações em tempo real para tomada de decisão, monitoramento e controle remoto da produtividade, aumento da disponibilidade das máquinas, redução dos custos em manutenção, entre outros benefícios. A sede do grupo está localizada em Graz, Áustria. Com mais de 160 anos de experiência, 26.000 funcionários e mais de 250 unidades em mais de 40 países em todo o mundo,  auxiliando seus clientes no alcance de seus objetivos de negócios e sustentabilidade. A ANDRITZ é membro da ABII com o objetivo de estar sempre na vanguarda da tecnologia, contribuir para o ecossistema digital e fomentar a melhoria dos processos industriais no Brasil.

A ARC Informatique é uma empresa francesa que tem em seu foco o desenvolvimento de softwares para automação. Nosso software de supervisão PcVue é um dos líderes de mercado na Europa, com forte presença na Ásia e América do Norte. Criamos o conceito de Supervisão Contextual, onde utilizamos tecnologias como o IPS (Indoor Positioning System) e o GPS para que os trabalhadores móveis possam receber informações relevantes automaticamente, dependendo de sua localização e função na empresa, sem a necessidade de “navegar” em sistemas complexos. Nos sentimos orgulhosos de nos juntar à ABII e acreditamos que, com nossas tecnologias, podemos ajudar a expandir e consolidar o mercado de IIoT no Brasil.

A Braincube apóia a transformação digital de seus clientes industriais e melhora seu desempenho de fabricação por meio de sua solução exclusiva de big data e inteligência artificial. Braincube suporta fabricantes de classe mundial a conectar suas fábricas, otimizar suas operações de processo por meio de algoritmos preditivos e transformá-los em fábricas inteligentes e autônomas. Presente em mais de 200 fábricas, 30 países, 4 continentes, Braincube apoia líderes industriais em vários setores como papel (UPM, Smurfit Kappa), aço (ArcelorMittal, Gerdau), produtos químicos (The Dow Chemical Company, Clariant), automotivo (PSA, Plastic Omnium), alimentos (Nestlé, Avril), produtos para construção (Saint-Gobain, GAF). A Braincube decidiu ingressar na ABII devido ao pioneirismo nacional na discussão de transformação digital do país que a ABII vem desenvolvendo. Queremos estar junto com a organização que lidera esse movimento e contribuir para a evolução do parque industrial brasileiro.

A Brasil Logic desenvolve soluções desde do controle e monitoramento de chão de fábrica até a disponibilização de métricas de produção e qualidade para a gestão industrial. Atua em nível nacional com maior intensidade nos segmentos de bens de consumo não duráveis e alimentício. A associação à ABII se deu pelo desejo em participar ativamente do processo de evolução da Internet Industrial no Brasil. A Brasil Logic entende que a internet industrial terá impacto direto em seu negócio porque abre um leque de possibilidades de tráfego dos dados de produção para os mais diferentes públicos internos e externos da indústria.

O Canal da Indústria 4.0 é fruto da parceria entre o Portal CIMM (Centro de Informação Metal Mecânica) a Vertical da manufatura ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia e a ABII. Tem como objetivo disponibilizar conteúdos relacionados a indústria 4.0. com temas direcionados para: Big Data, integração entre sistemas, IoT, manufatura aditiva, realidade aumentada, robôs autônomos, segurança da informação, simulação, sistemas cloud, entre outros. O público leitor do canal é em sua maioria formado por profissionais da indústria, que buscam informações e soluções para resolverem as dores de suas empresas. O Canal da Indústria 4.0 motivou-se estar na ABII por fazer parte de um grupo de empresas que estão empenhadas no tema “Indústria 4.0”, desde a difusão de conteúdos de qualidade, bem como na oferta de soluções do ponta para atenderem as empresas na 4ª Revolução Industrial.

A Cisa está sempre em busca de tecnologias e inovações que valorizam a vida, além de ações com foco no bem-estar dos funcionários. Esta é a essência da marca! Assim, a Cisa produz e comercializa soluções em healthcare, lifescience, com mix de produtos e serviços para controle de infecção e esterilização. Está no Brasil desde 2002, com fábrica em Joinville (SC) e filiais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com parque fabril no Perini Business Park, atende os países da América Latina e dá suporte para as demais unidades de negócios (representantes e distribuidores). “A Cisa acredita no potencial da ABII, como propulsora de um trabalho conjunto em busca de soluções tecnológicas integradas e inovadoras.”

O Centro Internacional de Tecnologia de Software é um Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) privado, que atua há mais de 25 anos no apoio ao desenvolvimento inovador e empreendedor de software no Brasil e no exterior. Atualmente conta com duas unidades, uma em Curitiba-PR e outra em Manaus-AM. Os serviços ofertados abrangem o desenvolvimento de novas tecnologias e processos de inovação, a capacitação de empresas e profissionais e a difusão do conhecimento tecnológico e apoio ao fomento, sendo elegível para isenções fiscais vinculadas a atividade de P&D . Em sua história desenvolveu parcerias de longo prazo em projetos de P&D com Siemens, Bematech, Landys-Gyr, Grupo Positivo, Furukawa, Hewllett Packard (HP), entre outras empresas. O CITS tem como missão e propósito atender as empresas que visam a inovação tecnológica perante as necessidades de evolução de seus componentes ou produtos. A grande motivação é buscar maior conhecimento em relação ao novo contexto e oportunidades da quarta revolução industrial, além de contribuir de forma ativa para que o país avance no desenvolvimento de soluções inovadoras de impacto.

1 / 6

Please reload

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial