• A.D'Angelo

7º Encontro Nacional ABII é realizado São Paulo-SP, na sede da TOTVS


Último encontro nacional de 2018, o evento ocorreu nos dias 25 e 26 de outubro e teve como grande destaque o Desafio ABII 2018, com a proposta de promover a Internet Industrial no Brasil por meio de uma competição entre os associados. O objetivo foi demonstrar de forma prática o potencial da Internet Industrial. Entre os cerca de 90 presentes na plateia, estavam empresas associadas e convidados representando os diversos segmentos industriais.

O júri composto pelos cinco profissionais abaixo listados avaliou as apresentações:

• ABDI - Luiz Augusto de Souza Ferreira (Presidente)

• ABINC - Luis Viola (Diretor de Tecnologia)

• FIESP - Fernando Seabra (Diretor)

• Sabó - Ricardo Teixeira Ávila (Diretor Industrial)

• VDI - Johannes Klingberg (Diretor Executivo)

A pontuação final de cada time foi complementada pelo número de empresas convidadas que cada um deles levou ao evento, que teve como grande vencedor o time Silicon Sheep, com o tema “A Internet Industrial resolvendo dores”, mostrando o poder da IIoT em resolver dores do nosso cotidiano. O capitão do Silicon Sheep, Arnaldo Freitas, Diretor Técnico da Korton, recebeu das mãos de Eduardo Arruda, gerente da Phoenix Contact, patrocinadora do prêmio que levará o capitão e um integrante a representar a ABII em um evento internacional em 2019.

No final da manhã todos os presentes tiveram a oportunidade de visitar as dependências da TOTVS e o Espaço Experiências Sensacionais.

A tarde contou com uma sessão de Matchmaking envolvendo todos os participantes do Encontro Nacional, associados e convidados, proporcionando a identificação de potenciais oportunidades de negócios entre os presentes e, na sequência, contou com a palestra do Sr. Gabriel Ferraz Aidar, Gerente da Área de Operações e Canais Digitais do BNDES, com o tema "Fomentos disponíveis para novos negócios, projetos e testbeds" e o financiamento na IIoT.

O dia foi encerrado com o reconhecimento a André Pereira, André Pereira Business Development Manager da R&B por seu destacado papel como líder voluntário da ABII e uma apresentação do diretor ABII, Claudio Goldbach, com atualizações do IOT Solutions World Congress e o que vem sendo discutido sobre IIoT em âmbito global.

O segundo dia do 7º Encontro Nacional ABII foi dedicado aos trabalhos dos associados e teve como principal foco a avaliação da dinâmica aplicada nos dois anos de operação da ABII, que passará por uma reestruturação e, a partir de 2019, os Grupos de Trabalho darão lugar a Forças Tarefa, com ações rápidas e objetivas visando a aceleração da internet industrial do Brasil.

O calendário ABII de 2019 pré-aprovado foi apresentado durante o encontro e as cidades de Porto Alegre-RS, São Paulo-SP, Joinville-SC e Belo Horizonte-MG foram inicialmente selecionadas para sediarem os Encontros Nacionais ABII no próximo ano.


0 visualização

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial