• ABII

Brasil no Congresso Mundial de Soluções IoT


Promover uma intensa revolução tecnológica em todos os setores industriais. É com esse foco que pessoas de todo o mundo se reunirão entre os dias 28 e 31 de outubro em Barcelona para participar do IoT Solutions World Congress, para debater o impacto da Internet das Coisas no mundo.

O Congresso Mundial de Soluções IoT é o maior evento global com a temática IoT e IIoT, que reúne anualmente o público do setor para expor seus projetos e debater ideias que abordam o futuro promissor da tecnologia.

Nesse ano não será diferente, o Brasil marcará sua presença e irá mostrar ao mundo os desafios e conquistas da tecnologia nacional. Conheça mais a respeito da importância do histórico do evento e confira as perspectivas para a edição de 2019!

A importância do Congresso Mundial de Soluções IoT

Desde 2015, ano de sua primeira edição, o Congresso Mundial de Soluções IoT possui como objetivo principal a difusão da IoT na indústria global, aproximando seus provedores às companhias interessadas, acelerando assim o progresso tecnológico mundial.

Principal ponto de encontro para as empresas visionárias e que estão se preparando para a tecnologia do amanhã, o congresso surge como uma grande oportunidade para fomentar o início de grandes parcerias e para a propagação de ideias inovadoras.

O último encontro

O Congresso Mundial de Soluções em IoT 2018 foi um grande sucesso e contou com importantes nomes do cenário tecnológico mundial. Com números crescentes a cada ano, a última edição do evento contou com 16.250 visitantes de 120 países, que presenciaram as exposições, workshops e palestras de 341 expositores!

Além da internet das coisas, outras importantes temáticas da transformação digital foram debatidos, entre eles a inteligência artificial e a blockchain, tecnologia descentralizada por trás do funcionamento de criptomoedas como o Bitcoin.

O que esperar desse ano

O congresso terá a temática “Digitalizando indústrias” e será organizado com o apoio estrutural da FIRA Barcelona em parceria com o IIC – Internet Industrial Consortium – de Boston - USA.

Participarão do encontro, grandes nomes da tecnologia mundial, entre eles a Microsoft, Hewlett Packard e Kaspersky, apresentando cases de sucesso e muitas ideias, que visam tornar o mundo mais seguro, conectado e automatizado.

Todos os dias estão repletos de atividades, a se iniciar pelos stands, onde é possível conhecer um pouco mais sobre algum determinado projeto durante o intervalo das palestras e workshops.

Espera-se que o evento deste ano supere os números alcançados no ano anterior, pois nota-se um interesse cada vez maior do público referente às tecnologias em ascensão e também uma preocupação com os problemas mundiais, como a segurança no trânsito e a preservação do meio-ambiente.

As empresas já estão entendendo que as novas tecnologias, principalmente a internet das coisas, são as ferramentas pelos quais a resolução desses problemas pode ser alcançada.

É com essa preocupação que os destaques do evento serão debatidos!

Principais destaques

Todo o conteúdo do Congresso Mundial de Soluções em IoT 2019 será em torno de 9 temáticas específicas.

1 - Transporte conectado: Como a tecnologia da IoT pode impactar o trânsito mundial, trazendo mais conforto, reduzindo acidentes e automatizando tarefas.

2 - Utilização de IoT: De que forma a utilização da IoT pode impactar o cotidiano de qualquer pessoa e como aproveitar os benefícios dessa tecnologia.

3 - Indústrias abertas: Automatizar e modernizar processos industriais com a tecnologia da IoT.

4 - Energia e utilidades: Gerenciar o fornecimento de energia de forma sustentável e estratégica, combatendo desperdícios.

5 - Negócios e infraestrutura: Novas formas de se produzir e gerenciar recursos e processos.

6 - Manufatura: Controlar estrategicamente as etapas de produção de matérias-primas, visando o aproveitamento máximo de cada recurso.

7 - Cuidados com a saúde: Otimizar os cuidados com a saúde, mensurando o desempenho vital e atuando de forma preventiva aos possíveis problemas.

8 - Inteligência artificial: Unir tecnologias ao aproveitar os benefícios da inteligência artificial nos sistemas, tornando-os mais autônomos.

9 - Blockchain: Aproveitar os benefícios da blockchain para documentar processos na rede de forma segura.

As empresas participantes irão demonstrar formas com que cada uma dessas áreas podem ser revolucionadas com a utilização da internet das coisas.

Além da excelente oportunidade para trazer ideias inovadoras para o Brasil, o congresso possibilita o início de novas parcerias, que podem alavancar o progresso tecnológico nacional.

Missão IoT Brazil

A ABII, em parceria com a ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas), estarão presentes no IOT SWC 2019, expondo ao mundo a tecnologia brasileira!

A Missão IoT Brazil acontecerá no dia 30 de outubro, das 16h30 às 19h no Fira Barcelona, Room CC11.4. Denominada IoT Brasil - Visão de Mercado e Oportunidades, Confira a abordagem do organizador:

“O ecossistema brasileiro de IoT se reunirá em Barcelona em 30 de outubro de 2019 para trocar informações sobre os aplicativos em andamento dessa tecnologia, cases de sucesso de usuários finais locais e oportunidades de negócios.”

A apresentação destina-se ao público geral, interessado na tecnologia da IoT, sendo usuário e(ou) fornecedor de produtos tecnológicos relacionados, corporações, instituições governamentais, tecnológicas ou educacionais.

Que tal se inscrever neste link e fazer parte da missão?

Fique atualizado com as principais notícias referente a IoT e a IIoT e esteja com a ABII, lendo o blog e acompanhando o processo de adoção das novas tecnologias pela indústria brasileira!

Para fazer parte desse crescente movimento no país, associe-se à ABII.


48 visualizações

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial