• Genara Rigotti

Como a pandemia impacta e acelera novos modelos de negócio com o impulso da tecnologia

Atualizado: Jul 27


Um novo momento sempre faz surgir novos modelos de negócio. E neste momento inédito que estamos vivenciando saem na frente as empresas que estão atentas as novas possibilidades. O cenário de transformação deverá ser ainda mais intenso no pós-pandemia. Como sua empresa vê as oportunidades de novos negócios gerados pela pandemia? Como a tecnologia está ajudando ou pode pode ajudar neste processo? Como as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 e a IIoT (Industrial Internet of Things) podem acelerar e impulsionar estes movimentos?


Esta será a discussão do segundo painel do ABII Live Talks, que tem como tema "Novo momento, novos modelos de negócio". O evento ocorre no dia 17 de junho, das 10 às 11h30, e terá transmissão ao vivo pelo Linkedin da ABII e pelo YouTube da ABII. A participação é gratuita e aberta para todos que tiverem interesse. A série de lives promovida pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) tem o objetivo debater o papel fundamental da transformação digital na retomada econômica.


"Nosso propósito é dar continuidade a esta jornada de aprendizados. No primeiro painel exploramos o impacto da pandemia com diferentes mercado e como estão se preparando para a retomada. Agora, o foco será novos negócios", explica Marcelo Gramigna, um dos diretores da ABII e mediador do painel. "As empresas convidadas vão contar como estão suportando este momento, como tem sido a aplicação e a estruturação para levantar novos negócios e como a tecnologia pode ajudar. Trazer casos práticos do que realmente as empresas fizeram, estão fazendo e farão e em que processos esta aceleração já acontece dentro da empresa é muito importante para reflexão e inspiração", ressalta.


Entre os convidados estão Angela Telles, Diretora de Produto e Ofertas no Segmento de Manufatura, Logística e Agroindústria da TOTVS - maior empresa de tecnologia do País -; Fernando da Silva, Head de Produto Gestão Empresarial da Senior Sistemas - empresa especialista em sistemas de gestão -; Jair Raupp Jr., Diretor da CT Consultores - consultoria especializada na revisão de processos da cadeia de suprimentos e produção -; Paulo Narciso Filho, CEO da Harbor - empresa de engenharia que desenvolve e integra sistemas industriais para chão de fábrica -; e Ricardo Gonçalves, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Pollux - empresa de automação mais inovadora do Brasil.


"As empresas convidadas, que são nomes fortes no mercado nacional, vão debater sobre o tema central e sobre produtos ou serviços que foram adaptados ou acelerados com a possibilidade de geração de novos negócios. Se você quer saber que tipos de novos negócios serão impactantes no dia a dia de sua empresa, não pode perder esta discussão", convida o diretor da ABII, Marcelo Gramigna.


:: Clique aqui e veja como foi o primeiro painel do ABII Live Talks


Nos dias 24 de junho e 1º de julho, outros dois eventos online vão se concentrar nas soluções focadas nas áreas da tecnologia e de pessoas. Quais são os desafios tecnológicos e como vencê-los? Como ficam as pessoas em meio a todas estas mudanças? Como mobilizar o time para que a mudança ocorra de forma mais rápida? Estas são algumas das perguntas que farão parte dos debates.


"A missão da ABII neste momento é a de ajudar as empresas que decidiram realizar sua transformação digital. E com a realização desta série de eventos, acreditamos que será um estímulo para quem deseja dar os primeiros passos e também para quem deseja acelerar estes passos no nosso 'novo normal'. Acelerar a indústria 4.0 e a IIoT é dar maior chance para que as empresas brasileiras se reposicionem rapidamente na pós-pandemia e sigam competitivas. Quem se mover mais cedo, mais rapidamente e de forma mais decisiva vai estar melhor posicionado", ressalta o presidente da ABII, José Rizzo.


SERVIÇO

O quê: painel "Novo momento, novos modelos de negócio"

Quando: 17 de junho, das 10 às 11h30

Onde: ao vivo pelo Linkedin da ABII e pelo YouTube da ABII

Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse. Se você quiser fazer a inscrição para receber o link de transmissão no seu e-mail clique aqui

Convidados: Angela Telles, Diretora de Produto e Ofertas no Segmento de Manufatura, Logística e Agroindústria da TOTVS; Fernando da Silva, Head de Produto Gestão Empresarial da Senior Sistemas; Jair Raupp Jr., Diretor da CT Consultores; Paulo Narciso Filho, CEO da Harbor; e Ricardo Gonçalves, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Pollux

Mediador: Marcelo Gramigna, diretor da ABII.



Sobre a ABII


A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A entidade tem 47 empresas associadas. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, FIESC/CIESC e Embraco uniram-se para fundar a ABII.

Mais informações: comunicacao@abii.com.br contato@abii.com.br


#AbiiLiveTalks

#Industria40

#IIoT

#tecnologia

#ABII

#negócios

#industria

#economia

#business

Leia também

128 visualizações

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial