• Genara Rigotti

Diretoria da ABII é reeleita pelo próximo biênio em assembleia virtual

Atualizado: Mai 12


Em meio a pandemia da Covid-19 a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) precisava realizar sua assembleia geral para definição da nova diretoria para o biênio maio de 2020 a abril de 2022. Inicialmente, esta assembleia estava marcada para ocorrer durante o 12º Encontro Nacional em Curitiba no início de abril (o evento foi adiado e ainda não tem uma nova data para ocorrer). A opção mais segura para todos, foi organizar o encontro virtualmente, de forma inédita.


Seguindo todas as etapas legais, a assembleia ocorreu na tarde de 22 de abril. A atual diretoria foi reeleita e houve troca de nomes no conselho fiscal da entidade.


"Neste momento de imensa preocupação e incerteza, gostaria de me dirigir a todos que fazem parte da ABII, pedindo para que procurem contribuir de todas as formas possíveis com nosso país e nossa população. É um momento para deixarmos as diferenças de lado, um momento que requer união, solidariedade e voluntariado", ressaltou o presidente José Rizzo, agradecendo a participação de todos na assembleia e convidando os associados ao engajamento na ações da ABII na luta contra o coronavírus.

Confira como ficou a composição da diretoria e conselho fiscal:

Diretoria

José Rizzo Hahn Filho (Pollux) - Presidente

Luís Gonzaga Trabasso (Senai/SC) - Vice-presidente

Luiz Willibaldo Jung (Moore) - Diretor Administrativo e Financeiro

Rafael Bello Zimath (Silva, Santana & Teston Advogados) - Diretor Jurídico

Claudio Goldbach (Termica Solutions) - Diretor

Marcelo Gustavo Gramigna Rodrigues (TOTVS) - Diretor

Luis Grossi (Nidec) - Diretor

Conselho Fiscal

Evandro Eckile Rodrigues (I3C Soluções) - Titular

Fernando Nicolodi (DB1 Global Software) - Titular

Jeferson Alfredo Moreira Martins (TOTVS) - Titular

Ariel Paulo Rezende (Senai/SC) - Suplente

Jair Antonio Raupp Júnior (CT Consultores Associados) - Suplente

Confira a mensagem do presidente aos associados 

Tivemos em 2019 mais um ano marcante para a ABII. Realizamos quatro encontros nacionais de alto nível, trouxemos a temática do setor de saúde para nosso contexto, inauguramos a nova sede no Ágora Tech Park e seguimos fortes em nosso propósito de acelerar a adoção da Internet Industrial e da Indústria 4.0 no país.

Em nosso último encontro, realizado em São Paulo, chegamos ao entendimento que havíamos cumprido bem nosso papel como divulgadores da importância e dos benefícios ligados às tecnologias e conceitos da IIoT. Não que este trabalho esteja encerrado, mas decidimos nos dedicar em 2020 a suportar as inúmeras empresas que, já tendo compreendido o quão fundamental é avançar nesta direção, tenham priorizado esta temática em sua estratégia e estejam enfrentando as esperadas dificuldades iniciais neste processo de transformação.

Com isso, realizamos o planejamento do primeiro Encontro Nacional agendado inicialmente para o mês de abril na PUC em Curitiba, com a ambição de criarmos um grande fórum, reunindo empresas usuárias e provedoras de tecnologia para debaterem abertamente os obstáculos e as possíveis soluções desta jornada.

Tudo seguia bem nos dois primeiros meses de 2020, e aí veio a Covid-19. As consequências dramáticas desta pandemia inesperada todos nós conhecemos. À ABII, dentro do que era esperado, coube cancelar este primeiro encontro e repensar suas ações no curto prazo, até que encontros sejam novamente viáveis.

Após algumas reuniões e debates que contaram com a participação de ao menos trinta representantes das empresas associadas, a ABII decidiu apoiar de forma urgente três frentes no combate ao coronovírus que têm aderência ao nosso portifólio tecnológico: (1) divulgar uma solução que permita o atendimento remoto da população, reduzindo a necessidade de deslocamentos aos postos de saúde, (2) desenvolver uma solução na área de wearables (hardware vestíveis) que possam monitorar variáveis importantes dos profissionais de saúde na linha de frente e (3) apoiar o desenvolvimento de um sistema para check-in e triagem de funcionários nas empresas que seguem em funcionamento e que precisam controlar o acesso das pessoas em suas operações sem colocá-las em risco. À medida que conseguirmos avançar, novas frentes poderão ser criadas, de forma a darmos nossa contribuição nesta luta.


Caso você, ou sua empresa, queira ajudar em uma das mencionadas frentes de trabalho no combate à Covid-19, basta escrever um e-mail para contato@abii.com.br indicando como poderia contribuir. Engajaremos você nas ações em andamento.

Em momentos de extrema dificuldade para a humanidade como o que hoje vivemos, a ciência e o desenvolvimento tecnológico sobressaem. Neles reside a chave para resolvermos os problemas e restabelecermos a normalidade às nossas vidas e ao nosso futuro. Desta vez não será diferente. As vacinas e drogas serão desenvolvidas e adaptadas para conter o avanço da pandemia em todo o mundo. Esperamos que o mais brevemente possível.

Neste meio tempo, a "Internet das Coisas" também ganha relevância. É através de seus principais elementos que conseguiremos capturar a realidade, analisar os dados e prover informações confiáveis para ajudar os líderes na difícil missão de tomar decisões fortes e que afetarão as vidas de bilhões de pessoas.

Neste momento de imensa preocupação e incerteza, gostaria de me dirigir a todos que fazem parte da ABII, pedindo para que procurem contribuir de todas as formas possíveis com nosso país e nossa população. É um momento para deixarmos as diferenças de lado, um momento que requer união, solidariedade e voluntariado.

Seguimos à disposição de todos, como time, base de conhecimento tecnológico e entidade articuladora para tirar do papel boas ideias que possam contribuir para amenizar as dificuldades que todos teremos que enfrentar.

Um forte e fraterno abraço a todos. José Rizzo Hahn Filho


#industria40

#iot

#internetindustrial

#ABII

#tecnologia

#industriacontraocoronavírus



Sobre a ABII


A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial e indústria 4.0 no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A entidade tem 46 empresas associadas. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, FIESC/CIESC e Embraco uniram-se para fundar a ABII.

Mais informações: abii.com.br ou pelo e-mail contato@abii.com.br

146 visualizações

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial