• Genara Rigotti

Macnica DHW atua com a indústria brasileira para desenvolver respiradores pulmonares


A Macnica DHW, empresa que integra a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), está atuando em várias frentes que contribuem para o desenvolvimento e a produção de respiradores nacionais, equipamento fundamental para o tratamento de casos graves do novo coronavírus. Como o pico de casos de Covid-19 deve ser atingido a partir do mês de maio, segundo o Ministério da Saúde, e já há um histórico de maior incidência de doenças respiratórias no país no período do inverno, as empresas estão correndo contra o tempo para produzir a quantidade de respiradores necessária.


Na Macnica DHW o trabalho está ainda mais intenso para atender à indústria nacional na demanda de componentes, principalmente na área médica, que neste momento está exigindo grandes volumes. Na última semana, a empresa forneceu uma série de componentes para fabricantes nacionais de equipamentos médicos que estão focados na produção de respiradores. “Estamos trabalhando para que toda a logística ocorra no prazo estimado, e que possamos atender a necessidade da indústria no melhor tempo possível", destaca o gerente de produtos da Macnica DHW, Francesco Guidotto.


O respirador mecânico, ou ventilador, é fundamental para tratar casos graves de Covid-19. O projeto de produção nacional dos respiradores planejado pelo Ministério da Saúde prevê 14 mil unidades, sendo 7 mil respiradores de UTI e 7 mil de transporte. Devido a pandemia este tipo de equipamento tem uma alta demanda no mundo todo e está escasso.

Macnica inicia parceria com fabricante Suiça que se destaca na tecnologia de sensores para respiradores

Além das fabricantes distribuídas atualmente pela Macnica DHW e que já atendem grande parte das necessidades atuais do mercado para produção de equipamentos que auxiliem no tratamento do Covid-19, a empresa inicia sua parceria com a Sensirion, fabricante Suiça líder mundial em sensores para vários mercados e indústrias, e com destaque para os sensores de fluxo utilizados em respiradores. A Sensirion já faz parte do portfolio de operações da Macnica na Ásia, e agora também está disponível para o mercado Sul-Americano.

Soluções tecnológicas rápidas e de baixo custo para disponibilizar aparelhos que ajudam no tratamento

A Macnica DHW está envolvida também em iniciativas para encontrar soluções tecnológicas rápidas e de baixo custo para disponibilizar aparelhos e equipamentos que ajudem a salvar vidas, entre elas o projeto de um respirador em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, e um sistema para identificação em tempo real de condição de febre para permitir a triagem rápida de pessoas em áreas de acesso ou grande fluxo. A Macnica DHW conta com uma equipe de desenvolvedores altamente gabaritada e com vasta experiência em projetos para soluções IoT, Hardware e Software.


Todas estas iniciativas e o trabalho que está sendo feito pela indústria nacional na produção de aparelhos e equipamentos para ajudar o Brasil no combate e tratamento do coronavírus são fundamentais, porém, segundo o Ministério da Saúde, o comportamento da sociedade é ainda o que vai fazer a diferença na curva de crescimento da pandemia, por isso, o isolamento social é extremamente necessário já que ainda não temos uma vacina ou medicamento que seja capaz de prevenir a infecção pelo vírus.


#juntoscontraocoronavírus

#industriacontraocoronavírus

#industria40

#internetindustrial

#coronavírus

#tecnologia

#ABII

0 visualização

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial