• Genara Rigotti

Quem são os convidados do painel sobre tecnologias do ABII Live Talks


Agora que você já se agendou para assistir ao terceiro painel do ABII Live Talks, nesta quarta-feira, dia 24 de junho, entre 10 e 11h30, que tal conhecer melhor os convidados deste evento? O tema em debate será "Tecnologias para geração de valor pós-pandemia". O evento terá transmissão ao vivo em dois canais da ABII: Linkedin e YouTube e a participação é gratuita e aberta para todos que tiverem interesse.


A série de lives promovida pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) tem o objetivo de debater o papel fundamental da transformação digital na retomada econômica. "Estas tecnologias da indústria 4.0 só estão esperando ganhar impulso de utilização. Agora, é uma questão de adoção. Você precisa abrir a caixa de ferramentas e ter um olhar diferente", reforça Claudio Goldbach, um dos diretores da ABII, que será o mediador do evento e é especialista no tema.


::: Clique aqui e veja como foi o painel de abertura do ABII Live Talks

::: Clique aqui e veja como foi o painel sobre novos modelos de negócio



Confira quem são os convidados:


Henrique Rodrigues Oliveira

Pesquisador na área de Manufatura Aditiva no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser

Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Ceará com mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina na área de Análise e Projeto Mecânico. Atualmente, é Doutorando da área de Fabricação pela mesma instituição dentro da temática de Projeto para Manufatura Aditiva. Trabalha há mais de 8 anos com tecnologias metálica e polimérica de Manufatura Aditiva (MA) e há mais de 10 anos em projetos de inovação na área de desenvolvimento de produtos e processos de fabricação, atuando em diversos ramos da indústria, tais como: bebidas, naval, automotiva, de dispositivos médicos e aeroespacial.


Luiz Gustavo de Oliveira

Head de Tecnologia e Analytics na Nidec Global Appliance

Luiz faz parte da equipe Nidec Global Appliance desde dezembro de 2009, liderando projetos digitais estratégicos na empresa. Ele tem experiência como parceiro estratégico para capacitação em tecnologia de sistemas e custódia de dados. Na função atual, como gerente sênior de aplicações de TI da Nidec Global Appliance, suas responsabilidades incluem sistematização e gerenciamento do processo de democratização de dados e análises avançadas, projetando e implementando estratégias que permitem à organização adquirir, gerenciar, analisar e governar o ecossistema de dados, visando questões de negócios que possam aumentar a maturidade e a robustez da organização. Luiz possui bacharelado em de processamento de dados desde 2000 e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV).


Neimar Duarte

Engenheiro eletrônico, especialista em FPGA INTEL da Macnica DHW

Formado em 1988 pela Escola Politécnica da USP em Engenharia Eletrônica com especialização em Eletrônica Digital e com mestrado na mesma instituição, concluído em 2004. Grande experiência no desenvolvimento de hardware para sistemas baseados em FPGA, microcontroladores e microprocessadores, módulos óticos e, mais recentemente, em módulos de comunicação com a rede celular, sistemas IoT, sistemas de processamento de alta capacidade e inteligência artificial, principalmente em visão computacional. Atua como engenheiro de aplicações das linhas digitais na Macnica DHW, com desenvolvimento de projetos eletrônico, consultoria e treinamentos nas áreas de FPGA, processadores, módulos óticos e módulos de conexão com a rede celular e módulos IoT. Em parceria com a DELL e com a Intel, atua no desenvolvimento de provas de conceito para solucionar problemas de clientes envolvendo HPC e IA.


Renan Souza

Especialista de Produto na Omron Brasil

Com formação em Mecatrônica e pós graduação em Gestão Industrial, Renan possui 17 anos de experiência no mercado de robótica e automação industrial, onde atuou em diversos áreas como manutenção, programação, desenvolvimento de soluções, treinamentos e palestras. Atualmente responsável pela linha de robôs industriais, robôs colaborativos, Control e Motion na Omron Brasil, elaborando a estratégia de Marketing, estudo de mercado B2B e também suporte ao time de vendas na especificação de produtos e soluções, assim como treinamento técnico-comercial a parceiros, distribuidores e integradores. Renan Souza também possui experiência na área acadêmica, como professor e coordenador, ministrando as disciplinas de robótica, eletropneumática e manutenção industrial.


::: Indústria 4.0 será fundamental no momento da retomada econômica pós-pandemia

::: Como a pandemia impacta e acelera novos modelos de negócio com o impulso da tecnologia


SERVIÇO

O quê: painel "Tecnologias para geração de valor pós-pandemia".

Quando: 24 de junho, das 10 às 11h30.

Onde: ao vivo em dois canais da ABII: Linkedin e YouTube.

Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse. Se você quiser fazer a inscrição para receber o link de transmissão no seu e-mail clique aqui.

Convidados: Henrique Rodrigues Oliveira, Pesquisador na área de Manufatura Aditiva no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser; Luiz Gustavo de Oliveira, Head de Tecnologia e Analytics na Nidec Global Appliance; Neimar Duarte, Engenheiro eletrônico, especialista em FPGA INTEL da Macnica DHW; Renan Souza, Especialista de Produto na Omron Brasil.

Mediador: Claudio Goldbach, diretor da ABII.



Sobre a ABII


A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A entidade tem 47 empresas associadas. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, FIESC/CIESC e Embraco uniram-se para fundar a ABII.


Mais informações: comunicacao@abii.com.br contato@abii.com.br

#AbiiLiveTalks

#Industria40

#IIoT

#tecnologia

#ABII

#negócios

#industria

#economia

#business



Leia também

0 visualização

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial