BLOG

  • Genara Rigotti

ABII tem novos líderes de GTs para o ano de 2021


  • Publicação original (foto e texto) foi atualizada em 11/3/2021 em função da troca de um dos líderes do Grupo de Trabalho (GT) de Negócios, definida internamente pelo GT. Evandro Eckile Rodrigues, CEO da I3C Soluções passou a atuar na função no lugar de André Pereira.

Seis novos líderes foram eleitos na última semana de janeiro para conduzirem os Grupos de Trabalho (GTs) de Tecnologia, Negócios e Pessoas da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) ao longo de 2021. Alguns critérios são observados, mas o principal deles é que apenas integrantes dos GTs podem se candidatar. Na prática, são pessoas que já estão colocando a mão na massa e atuando dentro da missão da ABII, que é promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil.


"Os GTs são o coração da ABII, fazendo com que as ações da associação avancem de maneira ordenada e objetiva. É nos GTs onde encontramos a troca constante de experiências, compartilhamos dores e buscamos soluções aderentes à missão da ABII. Outro ponto importante é a liberdade que os GTs têm de atuar um ambiente favorável à colaboração e ao protagonismo. Sempre digo que fazer parte da ABII é fundamental para compreender as mudanças tão dinâmicas que estamos vivenciando no mundo e fazer parte de um GT é o caminho para procurar assumir o controle e direcionar essas mudanças", explica o gerente executivo da ABII, Alexandre D´Angelo.


Na liderança do GT de Tecnologia temos: Robson Klug, Product Owner/Manufatura da TOTVS e Jordana Carvalho Arruda, Customer Success da Pollux, tendo como padrinho o diretor Claudio Goldbach. Na liderança do GT de Negócios temos Evandro Eckile Rodrigues, CEO da I3C Soluções e Fabrício Petrassem de Sousa, Diretor de Unidade da Macnica DHW, tendo como padrinho o diretor Marcelo Gramigna. Na liderança do GT de Pessoas temos Andrea Dela Plata, Gerente de Recursos Humanos da Pollux e Luiz Carlos Sima, Coordenador Técnico da Termica Solutions, tendo como padrinho o vice-presidente da ABII, Luís Gonzaga Trabasso.


Nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, das 8h15 às 9 horas, a ABII realiza sua primeira reunião geral do ano com os associados para apresentar o Planejamento Estratégico de 2021 e também os novos líderes. Ao longo das últimas semanas a diretoria ABII trabalhou na definição de ações e projetos que buscarão nortear os GTs e a associação como um todo em 2021. Foi definida uma linha mestra que será desdobrada pelos GTs, de acordo com o foco de cada grupo, não excluindo-se ações conjuntas envolvendo 2 ou mais GTs.


Conheça os novos líderes de GTs para o ano de 2021:


Robson Klug

Product Owner/Manufatura da TOTVS - (GT Tecnologia)

"Promover o crescimento acelerado da Internet Industrial visando a geração de resultados transformadores, é uma missão desafiadora. Mas é este desafio que, na minha opinião, é uns dos maiores motivadores de seguir ativo e contribuir nos trabalhos da ABII. E ser um líder de GT, é uma grande responsabilidade. As tarefas para alcançarmos nosso objetivo são pontuadas. E é neste momento que entra o líder. Na condução das tarefas, na facilitação do trabalho, na motivação e incentivo dos voluntários. É muito gratificante ser um integrante desta associação, pois proporciona o aprendizado constante, por se envolver com todas as tarefas e o networking com pessoas altamente capacitadas e parceiras. Além do sentimento bom, de que de alguma forma você está contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do Brasil."


Jordana Carvalho Arruda

Customer Success da Pollux - (GT Tecnologia)

"Será um grande e lindo desafio liderar o GT de Tecnologia este ano. Uma oportunidade de exercer minha responsabilidade social de usar da representatividade para inspirar mais mulheres a atuarem na tecnologia e serem líderes e protagonistas da transformação digital do nosso país."











Evandro Eckile Rodrigues

CEO da I3C Soluções - (GT Negócios)

"Espero corresponder às expectativas deste grande desafio e auxiliar no desenvolvimento do GT de Negócios e por consequência a ABII como um todo."














Fabrício Petrassem de Sousa

Diretor de Unidade da Macnica DHW - (GT Negócios)

"Participar do GT de Negócios da ABII tem sido extremamente gratificante, e agora, poder contribuir ainda mais como Líder do GT, traz um desafio ainda maior, e uma vontade de agregar conhecimento e aprender com os demais colegas envolvidos, na missão de continuar contribuindo para o crescimento da Internet Industrial no Brasil."










Andrea Dela Plata

Gerente de Recursos Humanos da Pollux - (GT Pessoas)

"Como já dizia Walt Disney precisamos das pessoas para tornar os sonhos realidade e juntos fazer a diferença! 'Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas precisará de pessoas para tornar o sonho realidade.' Como líder de GT tenho esta missão de ajudar e estimular empresas a pensarem em pessoas como ponto de transformação, atração e retenção de talentos."












Luiz Carlos Sima

Coordenador Técnico da Termica Solutions - (GT Pessoas)

"Liderar um GT é fazer valer a proposta de valor da ABII junto aos associados".


















Sobre a ABII


A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Nidec GA (empresa detentora da marca Embraco) uniram-se para fundar a ABII.

77 visualizações

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2021 por Associação Brasileira de Internet Industrial