BLOG

  • Genara Rigotti

Como foi o painel sobre IoT em saúde


Se você perdeu a transmissão ao vivo do painel sobre "IoT em saúde" no dia 11 de novembro, ainda é possível assistir no no YouTube da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) ou diretamente no link abaixo e aprender muito com as inúmeras dicas, reflexões e insights do time de convidados.


Participaram da discussão: Gilberto Takata, CEO da Predict Vision; José Rizzo Hahn Filho, Diretor Presidente da Pollux e presidente da ABII; Doron Sadka, Diretor da Mais Autonomia Tecnologias Assistivas. A mediação foi de Renan Oliveira, médico oftalmologista e presidente do comitê de inovação da Opty.

O mediador, já na abertura, lembrou que o ano de 2020 foi marcado pela pandemia da Covid-19 e que, entre tantos desafios e perdas irreparáveis, a pandemia acabou sendo um grande catalisador da transformação digital em todos os segmentos, especialmente na saúde. A mudança de comportamento dos pacientes para o “digital first”, mudanças repentinas no ambiente regulatório e apetite dos investidores para Venture Capital em Healthtechs provocou o tão esperado boom da Saúde 4.0.


Na primeira rodada de perguntas, Rizzo foi convidado a esclarecer o conceito da internet industrial e como estas tecnologias podem e vão transformar também o mercado da saúde. Doron mostrou como o uso dos chamados Wearables, que são dispositivos vestíveis como acessórios (relógios, pulseiras, óculos) embarcados com tecnologias que coletam e produzem dados, podem transforam a vida de quem tem dificuldades como a baixa visão, por exemplo. E Takata explicou como a Alexa (assistente virtual da Amazon) pode se tornar uma poderosa aliada no diagnóstico, tratamento e no dia a dia do consultório.


Eles falaram também de hospitais inteligentes, inteligência artificial na área da saúde, sobre os desafios da adoção e implementação das tecnologias relacionadas a internet das coisas no Brasil, e a experiência em outros países, que os convidados conhecem bem. Confira e aproveite os conhecimentos!


Assista ao painel completo:

A ABII realizou uma série especial de eventos online chamada "Vencendo os desafios da indústria 4.0", destinada a profissionais e equipes envolvidas no processo de adoção e implementação das ferramentas habilitadoras da indústria 4.0 nas empresas. As temáticas dos painéis foram ligadas as áreas de agronegócio, manufatura, saúde e cidades inteligentes, seguindo agenda estratégica do governo federal para o desenvolvimento da indústria 4.0 no Brasil.

A primeira série de eventos do ABII Live Talks, realizada entre 10 de junho e 15 de julho, teve cinco painéis, que apresentaram os seguintes debates: como diferentes setores da economia reagiram e estavam atuando durante a pandemia com suporte da tecnologia; que novos modelos de negócio começaram a surgir; como as tecnologias vão ajudar na geração de valor pós-pandemia; e sobre como as pessoas estão lidando com o mundo VUCA que estamos vivenciado, em um cenário ainda mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. Tivemos ainda um painel que discutiu a liderança feminina em empresas de tecnologia.



Como foram os painéis realizados pela ABII: ::: Abertura do ABII Live Talks com o mercado ::: Novos modelos de negócio ::: Tecnologias para geração de valor ::: Pessoas no mundo VUCA ::: Liderança feminina em empresas de tecnologia ::: Obstáculos e oportunidades do Agro 4.0 ::: Customer Success na indústria ::: Segurança nas cidades inteligentes ::: Obstáculos e oportunidades da indústria 4.0 ::: Influência da transformação digital na gestão do agronegócio

::: Inovação e Empreendedorismo na Indústria"


Sobre a ABII

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things). Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Nidec GA (empresa detentora da marca Embraco) uniram-se para fundar a ABII.


Leia também ::: Indústria 4.0 será fundamental no momento da retomada pós-pandemia ::: Como a pandemia impacta e acelera novos modelos de negócio ::: Como o uso de tecnologias vai impactar a geração de valor dos negócios pós-pandemia ::: Quais são as habilidades necessárias para o profissional do mundo VUCA ::: Como aumentar participação de mulheres na liderança de empresas de tecnologia ::: Agro 4.0: obstáculos e oportunidades no campo ::: Customer Success ganha espaço no segmento industrial ::: O desafio da segurança nas cidades inteligentes ::: Como superar os obstáculos na implementação da indústria 4.0 ::: Como a transformação digital está impactando a gestão do agronegócio ::: Como potencializar a inovação e o empreendedorismo na indústria

::: Internet das Coisas vai revolucionar o setor da saúde

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial