BLOG

  • Genara Rigotti

Internet das Coisas vai revolucionar o setor da saúde


A Internet das Coisas (IoT) aplicada à saúde promete revolucionar o setor de ponta-a-ponta: hospitais e clínicas inteligentes, operação remota de equipamentos diagnósticos, uso de wearables para coleta de dados e acompanhamento remoto de pacientes, rastreamento de equipamentos, gerenciamento de estoque e supply chain. As aplicações parecem ser mesmo infinitas, impactando positivamente os custos, eficiência e qualidade dos serviços prestados. Esta será a discussão do evento online do dia 11 de novembro (próxima quarta-feira) às 17 horas.


O painel "IoT em saúde" é promovido pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e vai reunir um time de especialistas: Gilberto Takata, CEO da Predict Vision; José Rizzo Hahn Filho, Diretor Presidente da Pollux e presidente da ABII; Doron Sadka, Diretor da Mais Autonomia Tecnologias Assistivas. A mediação será de Renan Oliveira, médico oftalmologista e presidente do comitê de inovação da Opty.

Quer receber o link da transmissão em seu e-mail no dia do evento? Inscreva-se aqui

"Com o advento da pandemia do coronavírus o setor de saúde passa por uma transformação digital e uma visão mais compreensiva de como a tecnologia pode auxiliar o setor de diversas formas, melhorando a eficiência e criando novos modos na relação saúde e paciente", ressalta o convidado Gilberto Takata. "A área de saúde mostra-se como uma das mais promissoras no que diz respeito a aplicações de IoT, inteligência artificial e robótica. Hora de colocar em prática", complementa José Rizzo Hahn Filho


O convidado Doron Sadka destaca: "Tecnologias são grandes aliadas no desenvolvimento humano, oferecendo autonomia e facilidade em uma série de procedimentos antes não imaginados." E o mediador o painel finaliza com um convite: "Participe e saiba mais sobre essa revolução que se aproxima." A transmissão será ao vivo nos canais do YouTube e LinkedIn da ABII e a participação é gratuita e aberta a todos que tiverem interesse.


Serviço


O quê: painel "IoT em saúde".

Quando: 11 de novembro, às 17 horas.

Onde: ao vivo nos canais da ABII no YouTube e LinkedIn.

Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse. Se você quiser fazer a inscrição para receber o link de transmissão no seu e-mail no dia do evento, acesse aqui.


Conheça os painelistas

Gilberto Takata

CEO da Predict Vision

Formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp e MBA pela Manchester University. Em seus mais de 20 anos atuando como consultor, passou por diversos cargos e empresas. Atualmente é o fundador e CEO da Predict Vision, startup de Inteligência Artificial para a área de saúde.













José Rizzo Hahn Filho

Diretor Presidente da Pollux

Fundador e CEO da Pollux, empresa líder em manufatura avançada, robótica e Internet Industrial. Formado em engenharia mecânica pela Iowa State University, atua na área de automação industrial há 25 anos e representa a companhia e o país em diversos fóruns mundiais de tecnologia. Selecionado em 2001 pela Endeavor, Rizzo apoia fortemente as causas do empreendedorismo e da inovação no Brasil. É atualmente Presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial e conselheiro da ACATE e do Join.Valle.








Doron Sadka

Diretor da Mais Autonomia Tecnologias Assistivas

Israelense radicado no Brasil, atua há 42 anos em marketing e vendas. Sócio da Mais Autonomia Tecnologias Assistivas e diretor da IlHealth e Bembras. Empresas que representam tecnologias únicas e disruptivas nas áreas da saúde, telemedicina, assistiva, segurança e defesa.











Renan Oliveira

Médico oftalmologista e presidente do comitê de inovação da Opty

Oftalmologista no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (Joinville, SC), fundador da Vereye e Presidente do Comitê de Inovação do grupo Opty. Foi vencedor do 2016 MIT Hacking Medicine Grand Hack em Cambridge, MA, EUA, maior hackathon em Saúde do mundo. Graduou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), fez residência em Oftalmologia na Santa Casa de São Paulo, especialização em cirurgia de catarata no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Córnea e Cirurgia Refrativa na Escola Paulista de Medicina (EPM-UNIFESP). Fez estágios de especialização em Córnea e Cirurgia Refrativa na Harvard University e na University of Illinois at Chicago (UIC), onde realizou pesquisas em biologia molecular e regeneração corneal. Fez fellowship clínico-cirúrgico e pesquisa clínica em córnea, catarata e cirurgia refrativa no Instituto Oftalmológico Vissum (Alicante, Espanha), onde publicou artigos e capítulos de livros em física óptica, qualidade visual, neuroadaptação visual e regeneração corneal.


Vencendo os desafios da indústria 4.0


A ABII está realizando uma série especial de eventos online chamada "Vencendo os desafios da indústria 4.0", destinada a profissionais e equipes envolvidas no processo de adoção e implementação das ferramentas habilitadoras da indústria 4.0 nas empresas. As temáticas dos painéis são ligadas as áreas de agronegócio, manufatura, saúde e cidades inteligentes, seguindo agenda estratégica do governo federal para o desenvolvimento da indústria 4.0 no Brasil.


Nos painéis, o público pode conferir especialistas, usuários e provedores do setor dando dicas preciosas. Serão apresentadas as melhores práticas da indústria nacional, cases de sucesso e ferramentas de gestão e tecnológicas. Os vídeos ficarão disponíveis no Youtube para quem quiser consultar e pesquisar o conteúdo após a realização ao vivo do painel.


"Se você faz parte de uma equipe que tem o desafio implementar a indústria 4.0, venha participar desta série de eventos e ver como outras empresas e outros profissionais estão conseguindo superar e vencer os desafios", convida o presidente ABII, José Rizzo Hahn Filho. "Na pós-pandemia, mais do que nunca, a indústria 4.0 será um fator de sobrevivência e competitividade para qualquer empresa."


Como foram os painéis:

::: Abertura do ABII Live Talks com o mercado

::: Novos modelos de negócio

::: Tecnologias para geração de valor

::: Pessoas no mundo VUCA

::: Liderança feminina em empresas de tecnologia


::: Obstáculos e oportunidades do Agro 4.0

::: Customer Success na indústria

::: Segurança nas cidades inteligentes

::: Obstáculos e oportunidades da indústria 4.0

::: Influência da transformação digital na gestão do agronegócio

::: Inovação e empreendedorismo na indústria


ABII Live Talks


A primeira série de eventos do ABII Live Talks, realizada entre 10 de junho e 15 de julho, teve cinco painéis, que apresentaram os seguintes debates: como diferentes setores da economia reagiram e estavam atuando durante a pandemia com suporte da tecnologia; que novos modelos de negócio começaram a surgir; como as tecnologias vão ajudar na geração de valor pós-pandemia; e sobre como as pessoas estão lidando com o mundo VUCA que estamos vivenciado, em um cenário ainda mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. Tivemos ainda um painel que discutiu a liderança feminina em empresas de tecnologia.


Se naquela série de eventos o objetivo era discutir o papel da transformação digital na retomada econômica, agora, a ideia é conversar diretamente com os profissionais envolvidos no processo de adoção e implementação da indústria 4.0 para fomentar este avanço.


Sobre a ABII


A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things). Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Nidec GA (empresa detentora da marca Embraco) uniram-se para fundar a ABII.


Leia também


::: Indústria 4.0 será fundamental no momento da retomada pós-pandemia

::: Como a pandemia impacta e acelera novos modelos de negócio

::: Como o uso de tecnologias vai impactar a geração de valor dos negócios pós-pandemia

::: Quais são as habilidades necessárias para o profissional do mundo VUCA

::: Como aumentar participação de mulheres na liderança de empresas de tecnologia


::: Agro 4.0: obstáculos e oportunidades no campo

::: Customer Success ganha espaço no segmento industrial

::: O desafio da segurança nas cidades inteligentes

::: Como superar os obstáculos na implementação da indústria 4.0

::: Como a transformação digital está impactando a gestão do agronegócio

::: Como potencializar a inovação e o empreendedorismo na indústria

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial