BLOG

  • Genara Rigotti

Ocotea Filmes é nova associada da ABII


Fundada em 2002 em Joinville (SC), a Ocotea Filmes tem deixado a sua marca no cenário audiovisual catarinense. Com um repertório de projetos nas áreas de cinema, televisão, publicidade e empresarial, tem em seu DNA a busca pela inovação e criatividade. A Ocotea Filmes busca estabelecer Santa Catarina como um polo alternativo de produção cinematográfica fora dos grandes eixos tradicionais, construir parcerias e coproduções com empresas brasileiras e estrangeiras e proporcionar a geração de emprego, especialização e qualificação de mão de obra, agregando valor aos produtos e proporcionando resultados positivos por meio deles.


A Ocotea Filmes está situada no Perini Business Park. No segmento empresarial, tem produzido filmes institucionais, publicitários e corporativos, atendendo empresas de destaque como: Perini Business Park, BMW, Docol, Krona, Catarinense Pharma, Mekal, a própria ABII, entre outras. Sua atuação na área cinematográfica vem alcançando destaque e reconhecimento por suas produções e pioneirismo, tendo participado de diversos projetos televisivos, curtas-metragens (alguns deles premiados) e documentários. Podemos destacar o longa-metragem “Uma Carta para Ferdinand”, que é distribuído pela Pandora Filmes e está em várias plataformas digitais nacionais e internacionais como Amazon Prime Brasil e Amazon América Latina.

Conforme o diretor Anderson Dresch, a Ocotea Filmes teve a oportunidade de participar como prestadora de serviços na realização do Encontro Nacional da ABII realizado no Ágora Tech Park e pode ter contato com todo esse universo tecnológico e industrial oferecido pela ABII, bem como com vários associados.

"Essa vivência foi muito positiva para nossa equipe e em nós despertou o desejo de buscar essa aproximação. Queremos estar integrados a esse movimento, trazendo conhecimentos para nossa operação, buscando integração com novos parceiros e contribuindo com o nosso expertise para o crescimento da ABII e seus associados."

Conheça mais sobre a empresa: http://ocoteafilmes.com.br/web/

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo