BLOG

  • Genara Rigotti

Quem são os convidados do painel sobre pessoas do ABII Live Talks


Agora que você já se programou para assistir ao quarto painel do ABII Live Talks, nesta quarta-feira, dia 1º de julho, entre 10 e 11h30, que tal conhecer melhor os convidados deste evento? O tema em debate será "Pessoas no mundo VUCA". VUCA é um acrônimo de palavras em inglês que aponta quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. O termo já era usado para descrever o mundo antes do novo coronavírus. Agora, o desafio parece ser um VUCA ao quadrado. O evento terá transmissão ao vivo em dois canais da ABII: Linkedin e YouTube e a participação é gratuita e aberta para todos que tiverem interesse.


A série de lives promovida pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) tem o objetivo de debater o papel fundamental da transformação digital na retomada econômica. Se juntarmos o conceito do mundo VUCA a importância da aceleração da indústria 4.0, o mercado terá necessidade de profissionais com habilidades e competências específicas para promover transformações. "Nós sabemos que todo o desafio pode ser facilitado quando as competências socioemocionais (soft skills) e tecnológicas (hard skills) dos nossos profissionais estão adequadas" ressalta Luis Felipe Grossi, mediador do evento e um dos diretores da ABII.


::: Clique aqui e veja como foi o painel de abertura do ABII Live Talks com o mercado

::: Clique aqui e veja como foi o painel sobre novos modelos de negócio

::: Clique aqui e veja como foi o painel de tecnologias para geração de valor


Confira quem são os convidados:


Celson Pantoja Lima

Líder do Ensino Superior do SENAI/Santa Catarina

São 21 anos de experiência internacional no seu percurso acadêmico e profissional, tendo vivido 2 anos nos Estados Unidos, 8 anos na França e 11 anos em Portugal, num processo que incluiu mestrado, doutorado, pós-doutorado, docência e atividades de pesquisa. Seus temas atuais de pesquisa são Inovação Educacional, Inovação Industrial e Tecnológica, Gestão do Conhecimento e Eficiência Energética. Foi pesquisador visitante no grupo Industrial Performance Center (IPC) do Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Cambridge, Estados Unidos, de Janeiro de 2014 a Dezembro de 2015. Pós-doutorado junto ao Centre Scientifique et Technique Du Bâtiment, CSTB, Sophia Antipolis, França (2002). Possui doutorado em Engenharia Electrotécnica e Computadores pela Universidade Nova de Lisboa (2001), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994) e graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1986). Atualmente, coordena o projeto de implantação dos cursos de Engenharia do SENAI/SC, numa abordagem que prima pela inovação na formação dos engenheiros, e é Professor no programa de Computação da Universidade Federal do Oeste do Pará, no Instituto de Engenharia e Geociências. Também ocupa a cadeira 12 da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), pela sua produção artística e literária. Poeta, compositor e instrumentista, publicou 2 Livros de poemas, lançou um CD de música autoral na França em 2004, e produziu um DVD também autoral no Brasil em 2016.


Claudio Goldbach

CEO da TERMICA Solutions

Profissional com 25 anos de experiência em processos térmicos, formado em Engenharia Química e pós-graduado em Gerenciamento Ambiental na Indústria pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com amplo conhecimento em equipamentos industriais como fornos, estufas e aquecedores. Tem pautado sua carreira na busca incessante de inovação e eficientização de processos térmicos industriais. Atual CEO da PERFIL Group Thermal Solutions, holding controladora das empresas Perfil Térmico, TERMICA Solutions e TERMIA TECHNOLOGY.



Daniel Moczydlower

Vice-Presidente Executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer

Daniel é formado em Engenharia Química com grau de dignidade acadêmica Magna cum Laude pela Escola de Química da UFRJ, com Mestrado em Modelagem, Simulação e Controle de Processos pela COPPE/UFRJ. Possui certificação PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute) e desde 2010 atua também como membro do Conselho Consultivo do PMI/Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira como Engenheiro de Processos na Chemtech Engenharia e Software, onde ocupou sucessivamente diversos cargos gerenciais até assumir a posição de CEO em 2010. Ingressou na Embraer S.A. em 2013 para atuar como Presidente e CEO da Unidade de Negócios Embraer Sistemas, posteriormente incorporada pela subsidiária Atech S.A., da qual permanece como membro do Conselho. Ainda na Embraer S.A., Daniel assumiu a Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico em 2017 e, em 2019, foi nomeado Vice-Presidente Executivo de Engenharia e Tecnologia. Em 2020, Daniel assume a posição de CEO da EmbraerX, empresa de inovação disruptiva da Embraer, ficando responsável também pelas áreas de Inovação Corporativa, Transformação Digital e Desenvolvimento de Novos Negócios da Embraer S.A.


Eduan Guérios

Diretor Comercial da GoEPIK

Formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Engenharia de Produção Civil, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP. Atualmente, cursa Pós-Graduação em Indústria 4.0 na Universidade Federal do Paraná. Ele tem experiência em gestão de grandes equipes, tendo passagens pelo segmento da construção civil e indústria de estruturas pré-fabricadas em concreto. Morou na China onde atuou principalmente com tecnologias 4.0 e conheceu sobre a rotina de trabalho chinesa. Na sua posição atual é o Diretor Comercial da GoEPIK, sendo responsável pelas áreas de Customer Success, Alianças e Vendas. Atende clientes na América Latina, em diferentes segmentos como oil&gas, alimentos, automotiva e química. Busca sempre inovação, melhoria de processos industriais e principalmente trazer o sucesso ao seus clientes finais.


Natanael Kaminski

Diretor de Operações da Pollux

Natanael é diretor de operações da Pollux, uma das co fundadoras da ABII, com mais de mil projetos implementados de Manufatura Avançada, Robótica e Indústria 4.0. Antes disso acumulou larga experiência como executivo em multinacionais industriais brasileiras, com responsabilidade sobre negócios e equipes na América do Norte, Europa e Ásia. Engajado em ações de educação, desenvolvimento e empreendedorismo, é membro do Conselho de Ciência e Tecnologia de Joinville, do Conselho Consultivo do Projeto Resgate, e mentor voluntário nas redes da Endeavor e do MIT. Natanael é engenheiro mecânico pelo ITA e obteve seu MBA pelo MIT, nos EUA.


SERVIÇO

O quê: painel "Pessoas no mundo VUCA".

Quando: 1º de julho, das 10 às 11h30.

Onde: ao vivo em dois canais da ABII: Linkedin e YouTube.

Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse. Se você quiser fazer a inscrição para receber o link de transmissão no seu e-mail clique aqui.

Convidados: Celson Pantoja Lima, Líder do Ensino Superior do SENAI/Santa Catarina; Claudio Goldbach, CEO da TERMICA Solutions; Daniel Moczydlower, Vice-Presidente Executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer; Eduan Guérios, Diretor Comercial da GoEPIK; e Natanael Kaminski, Diretor de Operações da Pollux.

Mediador: Luis Felipe Grossi, diretor da ABII.

::: Clique para ler: Indústria 4.0 será fundamental no momento da retomada pós-pandemia

::: Clique para ler: Como a pandemia impacta e acelera novos modelos de negócio

::: Clique para ler: Como o uso de tecnologias da indústria 4.0 vai impactar a geração de valor dos negócios pós-pandemia

::: Clique para ler: Quais são as habilidades e competências necessárias para o profissional do mundo VUCA



Sobre a ABII


A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A entidade tem 47 empresas associadas. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, FIESC/CIESC e Embraco uniram-se para fundar a ABII.


Mais informações: comunicacao@abii.com.br contato@abii.com.br


#AbiiLiveTalks

#Pessoas

#gestaodepessoas

#produtividade

#desenvolvimentopessoal

#Industria40

#Tecnologia

#ABII

#negócios

#industria



Leia também

34 visualizações

CONTATO

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Associação Brasileira de Internet Industrial